SMAC/APOIO

Niterói, 06 de Julho de 2017.

Prezado morador,

A SOPRECAM está iniciando a modernização de seu sistema de monitoramento de alarme (SMAC), bem como seu sistema de câmeras das principais vias e acessos do bairro de Camboinhas.

Em paralelo aos projetos mencionados, estamos criando um sistema de monitoramento de imagens, que tem por escopo visualizar imagens de câmeras externas e extramuros, dos associados que assim o desejarem, mediante autorização prévia.

Com a modernização do sistema de monitoramento de alarme, será mantida a forma de monitoramento por linha telefônica, com o acréscimo do monitoramento pela internet, cuja adesão será opcional e dependerá do associado contratar a modernização de seu sistema com seu técnico responsável.

Ressaltamos que, por questão de segurança, o monitoramento pela internet passe a ser a principal forma de monitoramento, permanecendo a linha telefônica como rota alternativa.

Para os associados que além do sistema de alarme também possuírem sistema de câmeras, está sendo oferecida a possibilidade de monitoramento pela SOPRECAM de câmeras externas, extramuros e as intramuros, que mostrem a circulação pelo terreno, apenas no momento em que o alarme for acionado.

Na ocorrência de um alarme, as câmeras externas do imóvel seriam visualizadas pela SOPRECAM, de forma automática, bem como, as do terreno, tudo dependendo do que for autorizado pelo associado.

Para os associados que possuem sistema de câmeras, mesmo não possuindo alarme, a SOPRECAM oferece a possibilidade de monitorar as câmeras externas e extramuros, de forma permanente, mediante autorização prévia, podendo ainda a autorização ser estendida às gravações, somente das câmeras monitoradas, sempre que uma ocorrência no próprio imóvel ou nas redondezas, assim o recomendar.

A recuperação de imagens gravadas estará atrelada a determinação do Presidente ou do Diretor de Segurança da SOPRECAM.

Em resumo, serão duas formas de monitoramento de imagens, uma atrelada ao disparo de alarme e, a outra, de forma permanente. Estas tarefas dependerão da criação de senhas exclusivas da SOPRECAM no sistema de câmeras de cada associado que autorizar o monitoramento das suas imagens.

Os dois sistemas de monitoramento de imagens são independentes, podendo o associado não concordar com nenhum deles, concordar com ambos ou apenas com um deles.
Aguardamos a sua manifestação, o mais breve possível, mediante assinatura de termo, disponível na sede da SOPRECAM, esclarecendo se concorda plenamente, parcialmente (qual delas) ou se não concorda com nenhuma forma de monitoramento das imagens de suas câmeras.

Importante frisar que, não haverá custo de investimento ao associado, salvo se houver interesse em modernizar seu próprio sistema para câmeras de alta resolução.

Quanto ao monitoramento de alarme por internet, este serviço não depende de autorização, apenas de adesão no momento em que for disponibilizado e, neste caso, haverá custo de investimento para o associado.

Para maiores informações, solicitamos agendamento de reunião com o técnico responsável pela implantação do monitoramento, Sr. Fernando Maganha (telefone de contato:9968-0593)

Cordialmente,

Stuessel Amóra
Presidente


Sistema de Monitoramento de Alarme de Camboinhas 24 horas. Uso exclusivo e gratuito para os nossos contribuintes para maiores informações consulte­nos pelo tel: 2619.1920.

Apoio veicular com ronda 24 horas em todo o bairro.

Sistema de rádio integrado de 24 horas.

Sistema de Monitoramento de Câmeras 24 horas instaladas em pontos estratégicos do bairro.

viatura 1

viatura 1

viatura 2

viatura 2